Sobre nós

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica ? SECTET foi criada pela Lei 7.017, de 24 de julho de 2007, e modificada pela Lei Nº 8.096, de 1º Janeiro de 2015, como órgão da administração direta do Estado. Tem por finalidade planejar, coordenar, formular e acompanhar a política estadual de desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, bem como promover, apoiar, controlar e avaliar as ações relativas ao desenvolvimento e ao fomento da pesquisa e à geração e aplicação de conhecimento científico e tecnológico no Estado do Pará. Em 13/10/2016, foi publicada a Lei 8.404 que alterou a Lei de criação da SECTET, concedendo à Secretaria a seguinte designação: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, mantendo a sigla SECTET. Para isso dispõe dos seguintes sistemas de software:

- Mapa de CT&I
Consulta gráfica que exibe os laboratórios de Ciência e Tecnologia estabelecidos no estado do Pará - seus serviços, seus equipamentos, e equipe técnica associada

- Sistema de Infraestrutura de CT&I
Desenvolvido para os coordenadores e membros de Laboratórios de CT & I de instituições sediadas no Pará, este módulo permite a divulgação dos seus Serviços, Potencial Serviços, Equipamentos e Membros de equipe.As informações inseridas pelos coordenadores de Laboratórios neste sistema ficam disponibilizadas ao público em geral no Mapa de CT & I do estado.

- Sistema de Indicadores de CT&I
Permite a consulta sobre indicadores e investimentos realizados por agências públicas de fomento em CT & I no Pará e no Brasil.